O momento é de reflexão

A pandemia que se deflagrou no mundo devido a COVID-19, fez com que muitas empresas ligassem o sinal de alerta. Planos de contenção já foram iniciados, começando pelo simples, mas até então tabu, de atuar em Home-Office, coisa que inclusive nossa CLT sempre desestimulou. Sim, há muitas atividades que não são possíveis de fazer de […]

Conceito de Lead, Suspect e Prospect

Pode até parecer apenas questão de semântica, mas para que possamos realmente tratar a jornada de relacionamento com nossos públicos alvo, é importante termos a devida referência e colocarmos cada termo em seu devido lugar. Gosto de “brincar” com as palavras, quando o assunto é a correta colocação desses termos usados muitas vezes sem critério […]

Definindo o Suspect Alvo – Tudo o que você precisa saber

Antes de falarmos sobre a importância da definição do Suspect Alvo, vamos conceituar alguns termos amplamente usados quando falamos em Funil de Vendas. SUSPECT -> Empresas ou Pessoas que possuem o perfil básico para uma determinada ação comercial; PROSPECT-> Empresa ou pessoa que já está participando do processo comercial, é o SUSPECT já qualificado e […]

Desafios da Gestão Comercial – Dicas para o uso eficaz do CRM

Não são poucos os desafios da Gestão Comercial na maioria dos negócios, principalmente os ditos de Vendas Complexas (Vendas Consultivas). Incrementar as vendas, manter a equipe comercial focada, disciplinar o cumprimento da jornada de vendas, conscientizar da importância de registrar os eventos relevantes, entre outros. O principal desafio é encontrar uma solução que além de […]

Cuidado com a Simplificação num Ambiente Complexo!

Sou a favor da simplificação, sempre fui prático e tentei sempre ver as coisas pelo lado mais simples de realizar. Porém, existem atividades que a tentativa de simplificar durante a execução, pode gerar grande dor de cabeça, perdas irreparáveis e até uma tragédia. As atividades ditas complexas nos dão centenas de exemplos de procedimentos que […]

O que é e como identificar os Suspects Alvo?

Ao perguntar em uma entrevista consultiva, quem são os clientes alvo / suspects alvo, ouço como resposta o que seria o público potencial. Ou seja, uma quantidade grande de empresas/pessoas que suspeitamos (SUSPECT) possam adquirir o produto, mas não são efetivamente um alvo. A necessidade de trabalharmos com uma mira mais ajustada, faz com que tenhamos que buscar […]

Gestão 360 graus do relacionamento com o mercado

Existe uma máxima que diz que tudo o que fizemos de bom para o outro, uma hora retorna para nós. Nos negócios essa máxima também vale. O foco no relacionamento com o mercado-alvo, pode ser o diferencial entre estagnação e crescimento sustentável. Ainda que num primeiro momento pareça não ser alvo. É com essa visão, […]

18 problemas que o ELEVE CRM poderá ajudá-lo a resolver

Como idealizador do ELEVE CRM procurei sintetizar em alguns pontos, quais dores nossa solução pode resolver para nossos clientes. Todos esses pontos eu senti na prática ao gerir negócios e equipes comerciais, principalmente nos ditos Produtos de Venda Complexa. Veja se faz sentido para você também:   1) O meu cadastro de contas/suspects está uma […]