Definindo o Suspect Alvo – Tudo o que você precisa saber

Antes de falarmos sobre a importância da definição do Suspect Alvo, vamos conceituar alguns termos amplamente usados quando falamos em Funil de Vendas. SUSPECT -> Empresas ou Pessoas que possuem o perfil básico para uma determinada ação comercial; PROSPECT-> Empresa ou pessoa que já está participando do processo comercial, é o SUSPECT já qualificado e […]

Práticas de Vendas: Como fechar mais negócios em 2019

Em todas as empresas que comercializam algo complexo ou de ciclo longo, sempre tem alguém que encontrou um caminho que leva ao sucesso de forma mais eficaz. Concorda? É o que chamamos de boas práticas de vendas. As ações, práticas, documentos, e tudo o que envolve o processo de VENDER, deve obedecer a etapas pré-definidas. […]

Desafios da Gestão Comercial – Dicas para o uso eficaz do CRM

Não são poucos os desafios da Gestão Comercial na maioria dos negócios, principalmente os ditos de Vendas Complexas (Vendas Consultivas). Incrementar as vendas, manter a equipe comercial focada, disciplinar o cumprimento da jornada de vendas, conscientizar da importância de registrar os eventos relevantes, entre outros. O principal desafio é encontrar uma solução que além de […]

Cuidado com a Simplificação num Ambiente Complexo!

Sou a favor da simplificação, sempre fui prático e tentei sempre ver as coisas pelo lado mais simples de realizar. Porém, existem atividades que a tentativa de simplificar durante a execução, pode gerar grande dor de cabeça, perdas irreparáveis e até uma tragédia. As atividades ditas complexas nos dão centenas de exemplos de procedimentos que […]

O que é e como identificar os Suspects Alvo?

Ao perguntar em uma entrevista consultiva, quem são os clientes alvo / suspects alvo, ouço como resposta o que seria o público potencial. Ou seja, uma quantidade grande de empresas/pessoas que suspeitamos (SUSPECT) possam adquirir o produto, mas não são efetivamente um alvo. A necessidade de trabalharmos com uma mira mais ajustada, faz com que tenhamos que buscar […]

Gestão 360 graus do relacionamento com o mercado

Existe uma máxima que diz que tudo o que fizemos de bom para o outro, uma hora retorna para nós. Nos negócios essa máxima também vale. O foco no relacionamento com o mercado-alvo, pode ser o diferencial entre estagnação e crescimento sustentável. Ainda que num primeiro momento pareça não ser alvo. É com essa visão, […]

18 problemas que o ELEVE CRM poderá ajudá-lo a resolver

Como idealizador do ELEVE CRM procurei sintetizar em alguns pontos, quais dores nossa solução pode resolver para nossos clientes. Todos esses pontos eu senti na prática ao gerir negócios e equipes comerciais, principalmente nos ditos Produtos de Venda Complexa. Veja se faz sentido para você também:   1) O meu cadastro de contas/suspects está uma […]

Boas práticas de como fazer a Gestão da Jornada do Vendedor

Um dos grandes desafios dos gestores comerciais é conhecer em que etapa da jornada de vendas cada oportunidade, de cada executivo do seu time, realmente se encontra. Afinal, na jornada do vendedor o gestor precisa saber: Onde atuar com prioridade? Como auxiliar no processo de fechamento do negócio? Onde está parando a negociação? Por que […]

A boa entrega é a garantia da próxima venda!

Em primeiro lugar, sempre digo para minhas equipes que tão ou mais importante que realizar uma boa venda, é fazer uma BOA ENTREGA. Alguns vendedores podem discordar, achando que para uma equipe comercial o que interessa é FOCO NAS VENDAS. Duvido que os clientes destes discordem! Se sua empresa possui um produto ou serviço complexo, que […]