14/07/2022

2 min de leitura

Inside Sales x Field Sales

O que é Inside Sales:

Inside Sales, como a palavra já diz, é a venda feita de dentro da empresa, ou seja, é quando o seu vendedor aproveita das tecnologias para realizar uma venda sem a necessidade de visitar o cliente pessoalmente. Essa modalidade ganhou força com o avanço de tecnologias de Reunião Virtual, VOIPs e CRMs, além da necessidade das empresas em buscar reduzir o CAC (custo de aquisição de um novo cliente).

Quais são os benefícios:

  • Ganho de produtividade, já que o vendedor não precisa se deslocar entre um cliente e outro.
  • Redução de custos com logística (no preço em que a gasolina se encontra, nem preciso falar mais nada).
  • Facilidade no acesso à informação, pois, na medida em que a conversa com o lead se desenrola, o comercial pode acessar diversas anotações ou realizar pesquisas para somar na conversa.

 

Corporate Bro sales salesman corporate bro closed deal GIF

 

O que é Field Sales:

Ao contrário do Inside Sales, o Field Sales tem uma abordagem mais tradicional (olho no olho), onde o vendedor se encontra pessoalmente com o prospect para apresentar seu produto ou serviço. A estratégia de Field Sales não é necessariamente ruim, mesmo tendo um CAC mais alto, ainda pode ser uma estratégia muito efetiva, principalmente em cenários de venda mais técnica e com um ticket maior.

Quais são os benefícios:

  • Maior facilidade em construir uma relação de confiança.
  • Diminuição do número de cancelamentos de reuniões.
  • Possibilidade de uma demonstração do seu produto ou serviço mais completa, principalmente quando se trata de um produto físico ou um software on-premise.

 

Nbc Handshake GIF by This Is Us

 

Qual é a melhor estratégia para o meu negócio?

Como sabemos, não existe certo ou errado no mundo das vendas, e sim o que funciona e é eficiente. Além de considerar as características do seu negócio e soluções (como ticket médio e complexidade de uma venda) para definir a melhor estratégia, você precisa entender bem duas coisas:

  • Quem é o meu cliente
  • Como ele se comporta

Suas estratégias sempre devem levar em consideração o perfil que você deseja atingir, pois é ele que irá te guiar para os caminhos que levarão a uma maior conversão. Lembrando que essas estratégias muitas vezes podem ser combinadas, tendo etapas como a prospecção e qualificação feitas através do Inside Sales, e etapas de negociação e fechamento pelo time de Field Sales.

 

Gostaria de conhecer um pouco mais sobre a nossa solução? Fale com um consultor!

 

Nos siga no Instagram para mais conteúdos: @elevecrm

 

Escrito por: Mateus Warmeling — CX/Co-Founder

 

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve