19/03/2023
2 min de leituraLead, Suspect, Prospect & Cliente – Como é essa jornada no EleveCRM?
Índice
- Introdução
- Lead
- Suspect
- Prospect
- Cliente
- Como funciona esse ciclo?
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Introdução
O ciclo de uma empresa dentro do EleveCRM possui algumas fases, sendo elas: Lead, Suspect, Prospect e Cliente. Nesse conteúdo iremos explicar o que são esses conceitos amplamente usados e como funciona esse ciclo. ?
Lead
Vamos começar pelo básico. Usamos o termo Lead para todos os interessados no serviço/produto oferecido pela empresa e que interagem com você em qualquer meio de captação, seja um site, uma landing page, um chat, por telefone, numa pesquisa, num evento, entre outros. O lead pode ter qualificações diferenciadas nas diversas ações e fluxos.
Suspect
O Suspect é a entidade (Pessoa Física ou Jurídica) que eu “suspeito” que possa ser meu potencial cliente, que possui o perfil básico para uma determinada ação comercial.
Prospect
O Prospect é meu potencial cliente, aquele que possui características similares as de seus clientes, demostrou interesse no seu produto e/ou possua dores que a sua solução consiga resolver. Tudo indica o fit, mas ainda não ficou expresso o desejo de fechar negócio.
Cliente
Por fim, o cliente é qualquer instituição (física ou jurídica) com a qual você constituiu um negócio, com remuneração atrelada.
Como funciona esse ciclo?
Acredito que para termos uma estratégia comercial aplicada é preciso trabalhar cada aspecto de relacionamento, em cada estágio desse “status” do público alvo:
- Na alta gestão de negócios para a definição exata do suspect alvo, através do planejamento de abordagem ao mercado;
- No marketing para detalhar as ações de atração e captação dos leads que mais se aproximam de serem os interlocutores relacionados a esses suspects alvo;
- No primeiro atendimento comercial, para recepcionar e atuar na qualificação desses leads, identificando o nível de aderência às ofertas e formalização das oportunidades;
- E por fim, o time de negócio atua na relação consultiva de vendas para que e o prospect vire o tão desejado cliente. ?