13/03/2023

2 min de leitura

Como criar múltiplas jornadas de venda e entrega?

No EleveCRM a oferta define a forma de vender e entregar. Nela você pode definir especificidades do seu processo, como templates, formulários e arquivos.

Índice

  1. Introdução
  2. Criando suas ofertas
  3. Atendimento das oportunidades
  4. Artigos relacionados

Introdução

Um dos pontos mais importantes na implementação de um CRM é a configuração dos processos e jornadas. O EleveCRM foi desenvolvido com a crença de que cenários diferentes demandam processos diferentes. Por isso temos o cadastro de ofertas, onde é possível realizar a criação de fluxos com etapas, pessoas e até mesmo templates específicos para que sua equipe possa ser mais assertiva durante o processo.

Vem comigo que irei te mostrar como funciona! 😉

Criando suas ofertas

O primeiro passo seria configurar suas ofertas. Elas podem ser tanto produtos ou serviços diferentes, quanto modelos diferentes de captar ou de negociar esses produtos. Nesse exemplo irei utilizar o cenário de uma empresa SaaS com um produto único, separando as ofertas entre “Novos clientes” e “Renovação”.

Nesse cenário podemos trabalhar a jornada de renovação com etapas (principalmente nas fases de qualificação) diferentes e sem atividades na fase de prospecção, que deixa de ser necessária nesse fluxo. Os controles de passagem também podem ser trabalhados de forma diferente, assim como os templates.

Dica EleveCRM: Trabalhe o prazo das etapas de forma assertiva nesse cenário. O processo de renovação de uma oportunidade deve ser iniciado antes do vencimento do contrato, e em vendas complexas tende a ser um ciclo de venda bem mais curto. Para que você possa ter um forecast completo, dê atenção ao TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO (EM DIAS) que é definido nas etapas de venda.

Atendimento das oportunidades

Feita a configuração das ofertas, inicia-se a prática. No atendimento das oportunidades você tem em um carrossel, localizado no canto superior direito, o fluxo desenhado para aquela oferta específica em que a oportunidade está vinculada.

Nesse cenário você pode:

  • Visualizar por etapa específica (atividade);
  • Por item da oferta (Plano, produto ou tipo de serviço).

Caso tenha qualquer dúvida, pode entrar em contato com nosso time de consultores

Artigos Relacionados

Itens da Oferta

Parametrizações de oferta

É possível atualizar todos os itens da oferta de uma vez?

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve