24/11/2017

2 min de leitura

O que é e como identificar os Suspects Alvo?

Suspects Alvo - mapa
Mapa Suspects Alvo

Ao perguntar em uma entrevista consultiva, quem são os clientes alvo / suspects alvo, ouço como resposta o que seria o público potencial. Ou seja, uma quantidade grande de empresas/pessoas que suspeitamos (SUSPECT) possam adquirir o produto, mas não são efetivamente um alvo.

A necessidade de trabalharmos com uma mira mais ajustada, faz com que tenhamos que buscar identificar qualificadores no Suspect. Estes irão transformá-lo efetivamente em ALVO de nossas iniciativas. De fato, os recursos são escassos e no processo de Vendas Complexas, é importante definir todos os aspectos que possam diminuir o esforço para o fechamento. Questões como tipo de mercado que o suspect atua, tipo do produto que ele oferece, características de gestão adotados, faturamento, valores da empresa, podem ser alguns aspectos elegíveis para melhorar essa qualificação.

CRIAR CONTA GRATUÍTA NO ELEVE CRM

Num processo de definição de um novo produto/serviço, analisar os aspectos Geográficos, Demográficos e Psicográficos de segmentação do Suspect. Antes de definir o fluxo comercial, devemos definir essas variáveis e identificar os Suspects potenciais. A partir disso, atuar na qualificação para definir os SUSPECTs ALVO.

Portanto, com essa providência, poderá ser definido a melhor estratégia para o fluxo de abordagem, com a equipe de INTELIGÊNCIA DE MERCADO, MKT e PROSPECÇÃO sabendo o que levantar de dados, quais conteúdos de atração poderão ser gerados, tipos e formas de materiais de promoção e estratégias de nutrição dos LEADs identificados, entregando para VENDAS, oportunidades muito mais consistentes e atraentes, alinhadas com a estratégia da empresa.

Marciel de Amorim
CEO EleveCRM
Consultor e Multiplicador

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve