27/03/2020

5 min de leitura

Release Notes – Novidades ELEVE CRM – 03/2020

CONHEÇA ALGUMAS DAS MELHORIAS, CORREÇÕES E EVOLUITIVAS LIBERADAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE NO ELEVE CRM

1 – HABILITAÇÃO DA COMUNICAÇÃO POR E-MAIL DAS OPORTUNIDADES GANHAS/PERDIDAS

Até então, apenas o VENDEDOR e o ADM da CONTA recebiam cópias por e-mail das Oportunidades que foram concretizadas (GANHO ou PERDIDAS). Por solicitação de alguns clientes, criamos uma forma de comunicar outros usuários, baseado em permissões concedidas por PERFIL. A ideia é propagar principalmente as conquistas, criando um senso de “competição” sadia, onde as pessoas se mobilizam e se motivam a seguir o caminho da vitória.

Para habilitar essa comunicação, basta acessar CADASTRO -> PERFIS/PRIVILÉGIOS, e para os perfis que desejam conceder o privilégio de receber esses e-mails, setar uma ou mais das permissões abaixo:

  • Receber e-mail de Oportunidades Ganhas de suas equipes
  • Receber e-mail de Oportunidades Ganhas de todos
  • Receber e-mail de Oportunidades Perdidas de suas equipes
  • Receber e-mail de Oportunidades Perdidas de todos


2 – POSSIBILIDADE DE ALTERAR A OFERTA PRINCIPAL DE UMA OPORTUNIDADE

Habilitamos uma funcionalidade que permite realizar um DE-PARA da oferta principal de uma oportunidade, para os casos do vendedor ter errado a Oferta designada para a oportunidade, ou para troca de alguma oportunidade que teve a oferta inativada comercialmente.

Como existe vários registros baseados na estrutura da oferta, é preciso muita parcimônia e cuidados para efetivar essa troca, e pedimos que seja restrito acesso a esse privilégio, que é setado a partir CADASTRO -> PERFIS/PRIVILÉGIOS, OPORTUNIDADES -> Alterar Oferta da Oportunidade.

A opção de Troca está disponível no menu de ações, TROCAR OFERTA.

A opção irá abrir de um lado informações de estrutura da oferta DE (atual), e de outro a opção de escolher a oferta PARA(nova), e a relação de etapas DE e PARA que serão usados para que os movimentos históricos existentes possam transacionar de uma para outra.


3 – NO PAINEL DE VENDAS CONCRETIZADAS ALTERADO O ANO DEFAULT DE TODOS PARA O ANO CORRENTE


4 –DATA PREVISTA DA ETAPA E RESPONSÁVEL PELA ETAPA

Foi implementado uma funcionalidade que permite estabelecer um fluxo de cadência no atendimento as oportunidades. Para tal, foi projetado que no cadastro de OFERTAS, na área de definição das ETAPAS DE VENDA, possam ser estabelecidos alguns atributos de acompanhamento da jornada, são eles o TEMPO MÈDIO previsto para conclusão da etapa, o percentual de evolução ao atingir a etapa, e um Responsável padrão pela etapa, por default esse responsável sempre é a figura do Vendedor, porém é possível determinar um outro ator, que possa ser o encarregado em atuar naquela etapa específico (ex.: um orçamentista ou um gestor comercial). Dessa forma, sempre que o Vendedor finaliza uma etapa, o sistema calcula automaticamente a data prevista máximo para concluir a próxima etapa e quem será o responsável. O vendedor poderá mudar esses dados tanto no momento da conclusão ou pelas Edições Rápidas no Atendimento da Oportunidade.

 

Com esses dados será possível escalar e acompanhar com alertas, atividades que precisam ser cumpridas para que a oportunidade evolua no tempo certo ou acordado.

 

5 – CONTROLE DE PASSAGEM

Várias implementações foram criadas para que seja possível implementar Compliance Comercial na Jornada de Vendas. Uma delas é o controle de passagem, que defini o que devo completar de dados ou artefatos como formulário ou arquivo anexo, para que possamos determinar que uma etapa foi ou não cumprida a contento.

Essas configurações são realizadas no CADASTRO -> OFERTAS -> Etapas de Vendas / Controle de Passagem. Esses requisitos são padrões do sistema, que o ADM da conta poderá acionar ou não como obrigatório.

Questões como:

  • Contato Principal
  • Número de Documento Válido (CPF ou CNPJ)
  • Valor Negociado
  • Itens de Ofertas Selecionados
  • Arquivo Anexo
  • Formulário Online Preenchido;  entre outros são possíveis de serem determinados.

Por regra de negócio, se uma oportunidade foi criada numa fase mais avançada, as validações anteriores, também serão aplicadas no ato de avançar da etapa atual.

Como recurso, habilitamos a possibilidade de preencher formulários esperados em etapas anteriores, em qualquer etapa da Jornada de Vendas, na opção de Atendimento “Preencher formulário em tempo de uso”.


6 – INTEGRAÇÕES COM FERRAMENTAS DE MKT

Foram aplicadas regras de integração com a ferramenta de automação de mkt RD Station, MailChimp e OnSpace.

Essas integrações podem ser ativadas pelo menu PERFIL / INTEGRAÇÔES. Favor consultar em quais planos estão inclusos e valores adicionais que poderão ser acrescidos na mensalidade;


7 – INTEGRAÇÃO DAS RESPOSTAS DOS E-MAILS 
ENVIADOS

Em todos os módulos do sistema, para os CLIENTES ELEVE CORP está disponível a integração reversa no retorno dos e-mails. Ou seja, qualquer e-mail enviado por dentro do sistema, cria-se um elemento de integração, e a partir desse momento, caso seja preservado o e-mail alias de integração, as trocas de mensagens serão arquivadas no histórico de movimentações do evento gerador (lead, oportunidade, entrega ou chamado).

Para as contas PLUS ou STARTUP a funcionalidade poderá ser ativada por solicitação (abertura de chamado), com o título “HABILITAÇÃO FUNCIONALIDADE DE INTEGRAÇÃO REVERSA DE E-MAILS” (consultar valor extra na assinatura).


8 – NOVAS ABAS: FINANCEIRO E FATURAMENTO NO MÓDULO ENTREGA

Para as contas que possuem o módulo de ENTREGA foi criada uma nova aba FINANCEIRO onde estão todos os dados de orientação para que a área financeira possa entender os aspectos negociados na oportunidade, Forma de Pgto, condições de pgto para valores fixo e recorrentes, e-mails para envio das Nfe, entre outras orientações.

Foi criada uma aba FATURAMENTO, nessa aba poderá ser inserido manualmente informações dos faturamentos realizados relacionados àquela entrega. Para essa situação ainda será possível contratar integrações especificas para carregar os dados de maneira automática a partir de ERPs diversos.


9 – NOVO PROCESSO DE REABERTURA DE OPORTUNIDADE

Ao reabrir uma oportunidade que estava como GANHA, quando a conta possuía acesso ao módulo de ENTREGAS, um questionamento era realizado, perguntando se suspendia ou não as entregas relacionadas a oportunidade.

Em qualquer dos casos, ao finalizar novamente a oportunidade, a Data de Finalização era atualizada para a data corrente, o que poderia gerar um deslocamento dos valores da meta, e assim gerar incoerências no acompanhamento das mesmas.

Essa regra foi atualizada para que quando as entregas não forem suspensas (entende-se que serão efetuados apenas ajustes e complemento de informações), o sistema mantem a Data de finalização original, e apenas cria movimentações especificas da reabertura e fechamento.

Além disso, foi acrescentado na listagem das oportunidades, uma informação visual de que a Oportunidade foi Reaberta para Ajustes.


10 – AJUSTES CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADE A PARTIR DE UM LEAD

Ao criar uma Oportunidade a partir do atendimento a um LEAD, será levado em consideração a OFERTA DE INTERESSE que o mesmo possui vinculado, para apresentar como Oferta Default no cadastro, e também será sugerido que a oportunidade seja iniciada na fase de QUALIFICAÇÂO, afinal, todo o processo de qualificação do lead e prospecção deve ter sido concluído para então criar-se a oportunidade.

Dúvidas? Faça contato pelo Atendimento Online ou entre em contato com o seu Gestor de Relacionamento!

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