20/03/2023

2 min de leitura

O que significam os indicadores do relatório de uma campanha marketing?

Caminho: Menu > Marketing > Campanha > Selecionar Item > Ações: Relatório


Toda vez que é enviado alguma campanha pelo EleveCRM, o sistema nos traz o Relatório da Campanha, que são indicadores que indicam o desempenho da mesma. Confira abaixo o que cada um significa:

  • Entregue: O e-mail foi entregue ao destinatário.
  • Não aberto: Destinatários que não abriram o e-mail ainda.
  • Aberto: Destinatários que já abriram o e-mail.
  • Clicado: Caso você possua um link no corpo do e-mail, toda vez que o destinatário clicar nesse link será contabilizado.
  • Rejeitado: Um problema temporário impediu a entrega de um e-mail para seu destinatário. Algumas das causas mais comuns incluem: A caixa de e-mail do destinatário está cheia; O servidor de e-mail do destinatário falhou ou está fora do ar; A mensagem do e-mail é muito grande.
  • Descartado: Um problema permanente que impede a entrega de um e-mail para seu destinatário. Algumas das causas comuns incluem: Endereços de e-mail inválidos; Domínio do destinatário não existe; O servidor de e-mail do destinatário bloqueou a entrega.
  • Inscrição Cancelada: O destinatário decidiu não receber mais suas campanhas. Esse Lead é automaticamente inativado e retirado da audiência.
  • Reporte de Spam: O servidor de e-mail ou o destinatário acredita que sua campanha é um SPAM. Tome cuidado com essa estatística, pois ela pode afetar sua entregabilidade no futuro!

Artigos Relacionados

Como exigir aprovação para envio de campanha?

O que é uma audiência e como crio uma?

Como manter a audiência sempre atualizada?

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve