O WhatsApp é sem dúvidas o aplicativo com maior adesão dos usuários de smartphones, em especial no Brasil.

Cerca de 99% dos dispositivos móveis dos brasileiros possuem o APP da Facebook instalado, sendo uma espécie de aplicativo obrigatório.

Embora o meio mais utilizado ainda seja as ligações telefônicas e os e-mails, o WhatsApp vem crescendo de maneira vertiginosa como o preferido das pessoas, quando o assunto é Atendimento Comercial.

Um grande número de empresas, sabedores dessa tendência, vem aderindo ao WhatsApp Business, com a publicação de números corporativos em seus sites, páginas de redes sociais e outros canais, inclusive mídias offline.

Essa atitude é muito positiva, porém, muitas empresas acabam mantendo apenas no aparelho os contatos feitos, o que gera, via de regra, um perigo para a credibilidade do negócio em questão, além da perda de muitos contatos, pelo não registro desses relacionamentos.

API WHATSAPP + Eleve CRM

Para atuar na resolução desse problema, a ELEVE SOFTWARE lançou sua API proprietária, que interage com o aparelho designado para o WhatsApp da empresa e o Eleve CRM.

A funcionalidade permite fazer o onboarding do lead interessado, captando os atributos básicos de relacionamento, como Nome, E-mail e a Oferta de Interesse, além do próprio número do celular do interlocutor.

Além disso, o Eleve CRM permite direcionar para uma fila de atendimento dos SDRs (profissionais de pré-vendas), os leads vindos pelo WhatsApp, evitando que leads sejam perdidos e que o relacionamento feito, seja informal e não rastreável.

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