14/03/2023

2 min de leitura

Itens da Oferta

Caminho: Menu > Cadastros > Ofertas > + Nova Oferta ou Selecione oferta > Editar


Índice

  1. Introdução
  2. Como cadastrar?
  3. Como eu incluo um item de oferta ao cadastrar uma oportunidade?
  4. Como eu incluo um item de oferta na minha oportunidade já criada?
  5. Artigos relacionados

Introdução

Os Itens da Oferta são os produtos e serviços que compõem a sua oferta. Nele você pode inserir valor base, recorrência e também se o seu item de oferta se encaixa na modalidade de ganho variável.

Cada oferta pode possuir um fluxo de venda diferente. Ao segmentar suas ofertas, você pode incluir vários itens que possuam um mesmo fluxo e etapas de venda para um segmento de produtos! 😃

Como cadastrar?

Os itens de oferta são configurados diretamente no Cadastro da Oferta (verifique com o administrador da sua conta caso você não tenha acesso), onde podemos definir uma série de parâmetros, sendo eles:

  • Código/Referência: Código único utilizado para localizar e diferenciar os itens;
  • Descrição da Oferta: Nome do item;
  • Valor base: O ticket médio do seu item da oferta;
  • Tipo: Se é serviço ou um produto;
  • Gera Contrato: Define se a oferta gera contrato de sustentação;
  • Adicionar item: Permite adicionar vários itens da oferta;
  • Recorrência: Quantidade utilizada para o cálculo do valor negociado;
  • Variável: Define um limite de ganho (%);
  • Ativo: Possibilita inativar um item da oferta.

Como eu incluo um item de oferta ao cadastrar uma oportunidade?

Quando tiver preenchendo os dados da Oportunidade, após selecionar a oferta, basta pesquisar ou apenas selecionar os itens que serão listados. Veja um exemplo:

Não é possível inserir itens de outras ofertas, levando-se em consideração que seguem fluxos diferentes em sua jornada de venda. Para isso será necessário a criação de outra oportunidade.

Como eu incluo um item de oferta na minha oportunidade já criada?

Ao realizar o atendimento da oportunidade, alterne para aba de Itens da Oferta, em seguida clique sobre Itens Disponíveis e os itens configurados para a respectiva oferta ficarão disponíveis. Confira a animação abaixo:

Basta selecionar os itens que precisa adicionar à oportunidade e configurar. Assim que estiver pronto, é necessário Salvar as alterações. 😊

Artigos Relacionados

Explicando um pouquinho mais dos itens da oferta e suas configurações

Como criar múltiplas jornadas de venda e entrega?

É possível atualizar todos os itens da oferta de uma vez?

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve