18/03/2023

2 min de leitura

Envio de e-mail em chamados e entregas

Caminho: Menu > Sustentação > Chamados ou Menu > Gestão de Entregas > Minhas atividades


Índice

  1. Introdução
  2. Envio de e-mail em chamados
  3. Envio de e-mail em entregas
  4. Artigos Relacionados

Introdução

Com o Eleve, além do envio de e-mail marketing através de campanhas, você também consegue enviar e-mail através de chamados e entregas.

Leia também: Como abrir um chamado

Lembre-se que seu perfil precisa ter permissão para realizar essas ações. Caso não tenha, verifique com o Administrador da Conta.

Envio de e-mail em chamados

Para enviar e-mail em chamados basta acessar Menu > Sustentação > Chamados, e clicar no chamado que deseja. Você será direcionado automaticamente para o atendimento deste chamado, e em seguida habilite a função Comunicar por e-mail.

Escolha o(s) contato(s) que você enviará o e-mail, insira o assunto e escolha um template, caso tenha algum já cadastrado. Anexe arquivos também, se desejar.

⚠️ Não é possível inserir template HTML para o envio de e-mail de chamados, pois o layout padrão é obrigatório. Esse módulo já possui um layout “fixo”, com a capa que foi inserida em Menu do Usuário > Envie sua Marca. Você pode alterá-la quando quiser, caso tenha permissão.

Clique em Pré-visualizar email antes de enviar para verificar como ficou e possíveis erros.

Para enviar e-mail por outras plataformas (Outlook, Gmail…) e integrar automaticamente ao Eleve, basta copiar o link do aliás, disponível em verde na parte superior, e inserir como cópia no e-mail da plataforma que preferir. A integração ocorrerá dentro de 5 minutos.

O e-mail enviado ficará salvo no histórico do chamado!

Envio de e-mail em entregas

Em entregas você basicamente seguirá o mesmo procedimento, porém com o caminho: Menu > Gestão de Entregas > Minhas entregas, e clique na etapa ou entrega que enviará o e-mail.

Insira o assunto e a descrição e selecione o contato para quem você enviará o e-mail. Anexe arquivos externos se for necessário.

⚠️ Assim como em chamados, não é possível inserir template HTML para o envio de e-mail de entregas, pois o layout padrão é obrigatório. Esses módulos já possuem um layout “fixo”, com a capa que foi inserida em Menu do Usuário > Envie sua Marca. Você pode alterá-la quando quiser, caso tenha permissão.

Clique em Pré-visualizar email antes de enviar para verificar como ficou e possíveis erros.

Para enviar e-mail por outras plataformas (outlook, gmail…) e integrar automaticamente ao Eleve, basta copiar o link do alias, disponível em verde na parte superior, e inserir como cópia no e-mail da plataforma que preferir. A integração ocorrerá dentro de 5 minutos.

O e-mail enviado ficará salvo no histórico da entrega! ?

Artigos Relacionados

Como adicionar um template de Doc/E-mail?

Qual o tamanho ideal para imagem no background de e-mail?

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve