01/10/2021

1 min de leitura

Dia do Vendedor – Primeiro de Outubro

A data comemorativa ao dia do vendedor, surgiu durante o 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio que aconteceu entre os dias 25/09 e 2/10 de 1937 e contou com a participação de representantes do Brasil, Argentina, Chile, México e Uruguai.  No evento, ficou decidido que todo dia primeiro de outubro seria comemorado o Dia do Vendedor dentro da panamérica.

O perfil dos vendedores vem sendo adaptados ao longo dos anos, mas via de regra, suas caracteristicas principais passam pela visão empreendedora, o perfil comunicativo e a credibilidade. Temos os vendedores de varejo, representantes comerciais, vendedores B2B, vendedores especialistas e vendedores generalistas. Mas uma coisa é certa, todo vendedor precisa ter paixão!

Toda empresa quando surge tem no dono o seu primeiro vendedor, as vezes acumulando diversas outras funções. Quando ela vai se desenvolvendo e crescendo, as especialidades comerciais vão sendo necessárias, questões como disciplina, atenção aos detalhes, conhecimento de negociação, conhecimento técnico e de negócio e outras diversas competências vão sendo agregadas ao perfil deste que é essencial para qualquer tipo de negócio.

Nos dias atuais, todos precisam vender, mas nada como ter um especialista em vendas para fazer qualquer negócio se desenvolver.

Parabéns de todos os Vendedores, e como diz um amigo vendedor nato “Ouvir eu te amo é muito bom, mas ouvir: passa aqui para pegar o contrato, é insuperável”. 🙂

Marciel de Amorim
CEO e Vendedor
Eleve CRM

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve