24/04/2023

2 min de leitura

Como Habilitar o Voip para Realizar as ligações pelo Eleve?

Caminho: Cadastros > Usuários > Editar > Configurações gerais


O VoIP (Voice over Internet Protocol) é uma tecnologia que permite fazer chamadas telefônicas utilizando a internet em vez de redes telefônicas tradicionais. No Eleve, habilitar o VoIP oferece uma alternativa conveniente para realizar chamadas, permitindo comunicação eficiente e econômica.

Atenção: É necessário ter privilégio para configurar essa funcionalidade. Caso não apareça a opção para seu usuário, converse com o Administrador da Conta.

Todas as tentativas e ligações efetivas são registradas no histórico do lead ou da oportunidade, dois dos módulos onde é possível fazer a ligação integrada, mantendo todo o histórico de consumo.

O sistema é pré-pago, evitando que os custos possam fugir ao controle, e os valores de consumo são tabelados pela Zenvia. Para adquirir mais créditos, basta acessar a seção do seu perfil em Integrações ir em VoIP e selecionar a opção “Comprar Créditos” ao lado do seu saldo atual. Ao clicar no botão, você será direcionado para o Painel de Recarga da Zenvia, onde poderá realizar a compra de forma simples e rápida.

Valores das Ligações:

Valor para telefone fixo: R$ 0,06
Valor para telefone móvel: R$ 0,35

Habilitando Voip

Na animação abaixo, demonstramos de como habilitar a integração com o Zenvia no EleveCRM.

Uma vez que a integração com a Zenvia tenha sido ativada na conta, agora é necessário habilitá-la no perfil do usuário que realizará as chamadas, conforme demonstrado na animação abaixo.

Historico das ligações

Caminho: Relatórios > Ligações & Extratos das ligações

Para consultar o histórico e extrato das ligações, você pode acessar através de Relatórios > Ligações e Extratos das Ligações, onde terá a possibilidade de visualizar e analisar os registros de chamadas realizadas conforme print abaixo.

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