20/03/2023

2 min de leitura

Como criar minha primeira campanha?

Caminho: Menu > Marketing > Campanhas > Selecionar o botão “+”


Índice

  1. Introdução
  2. Preenchimento dos campos
  3. Artigos Relacionados

Introdução

É possível criar campanhas a partir do caminho tradicional, através do Menu > Campanha e clicar em ’’+’’. Outra alternativa é após criada a audiência, clicando em + Criar Campanha, conforme animação abaixo.

Preenchimento dos campos

O preenchimento de alguns campos são necessários, mas nada complicado.

  • Inicialmente, em Para (destinatários), ****o usuário precisa selecionar uma Audiência já configurada, ou seja, para quem será enviado a campanha. Clique aqui e saiba o que é e como criar uma audiência.
  • No campo De você pode informar seu nome ou da sua empresa e um e-mail profissional ou do setor que responderá, pois ele que receberá as respostas.
  • No campo Assunto damos algumas dicas para ter mais sucesso na taxa de abertura. Ah, e um bom copywriting (escrita persuasiva) aumenta sua taxa de abertura, então use e abuse da criatividade para chamar atenção ao seu conteúdo! ✌🏼
  • Em Conteúdo desenvolva o e-mail que será enviado. Pode fazer uso de HTML, templates pré-cadastradas ou até mesmo criar um simples e-mail.

Assim que concluído, clique em Enviar para fazer o disparo imediato ou agendar o envio. Você também pode solicitar a revisão da campanha para algum usuário interno.

⚠️ Para alguns usuários, o envio para revisão será obrigatório, não podendo ser feito o disparo imediato. Isso pode ser definido pelo Administrador da conta em Perfil/Privilégio.

Acompanhe os resultados da campanha e saiba o que significam os indicadores do relatório!

Artigos Relacionados

Como exigir aprovação para envio de campanha?

O que significam os indicadores do relatório de uma campanha marketing?

O que é uma audiência e como crio uma?

Como manter a audiência sempre atualizada?

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve