18/03/2023

2 min de leitura

Como alterar o dono de um lead?

Caminhos: Menu > Gestão de Leads > Todos os Leads


Nesse material iremos explicar como e em que “casos” um dono de lead é alterado.

O que é o dono do lead

O dono do lead é o usuário responsável pelo atendimento daquele lead. Eventualmente você pode realizar filtros para saber quais leads estão sob responsabilidade de um usuário específico.

⚠️ Em caso de inserção manual (Criação do lead via preenchimento do usuário) opções Dono do Lead e Origem inicial serão preenchidas automaticamente, porém, permitem edição.

Alteração do dono do lead via Conversão

Quando uma conversão acontece, o dono do lead poderá ser alterado, sendo definido o dono do lead a partir da origem de conversão.

Quando criamos uma origem, definimos um usuário responsável pelo atendimento dos leads daquela origem, portanto quando o lead converter naquela origem, o responsável pela origem é nomeado como dono do lead.

Alteração do dono do lead via Importação

Quando uma importação de leads acontece e a coluna Responsável pelo Lead é preenchida, o e-mail do usuário que consta na linha do registro, se torna o dono do lead após a importação feita.

Edição do dono do lead

Desde a última atualização do Gestão de Leads, a alteração do dono do lead é feita através da ação “Encaminhar”, onde podemos alterar o dono do lead e incluir uma mensagem de transferência.

Nesse modal é possível também alterar a fase de atendimento do lead. Todo o registro fica depois presente no histórico do lead.

Artigos Relacionados

Ações e Fluxo do Lead

É possível criar um Lead na tela de edição do Suspect?

Preciso cadastrar o Lead e o Suspect antes de criar uma oportunidade?

Como vincular um Lead ao Suspect?

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve