15/03/2023

1 min de leitura

Como adicionar Motivos para Descarte, Ganho, Reabertura ou Perda?

Caminho: Menu > Cadastros > Motivos > + Novo Motivo


Introdução

Os Motivos são cadastrados e utilizados para justificar uma ação de “perda” registrada no EleveCRM, como por exemplo:

  • Em casos de Descarte de uma oportunidade: Quando a oportunidade é perdida antes de terem a chance de colocar uma proposta;
  • Em casos de Perda: Quando uma proposta é colocada, mas o negócio não é fechado.

Cadastrar um novo Motivo

Você precisa ter acesso para cadastrar um novo motivo, verifique com o administrador da conta caso não tenha. Se tiver, basta ir em Cadastros localizado no Menu, clicar em Motivos e em seguida no ‘’+’’.

Será aberto uma janela solicitando criar uma Descrição, além do Tipo de Motivo que deverá ser Ganho, Reabertura ou Perda. Informe também para quais Ofertas ele será aplicado:

  • Sim: Será válido para todas as ofertas.
  • Não: Defina quais ofertas utilizarão esse motivo – Para realizar a definição você deve selecionar a oferta na lista à esquerda clicando sobre o nome das ofertas designadas.

Preenchendo todos os campos, basta clicar em Salvar. Esse cadastro será utilizado quando uma venda é má sucedida, fazendo com que possamos, após um determinado período, analisar os principais motivos de insucessos, e criar estratégias de novas abordagens para que essas objeções sejam superadas! 😉

Artigos Relacionados

Como criar uma Oportunidade?

Itens obrigatórios para finalizar uma oportunidade

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve