13/03/2023

2 min de leitura

Booking de Vendas – Fechamento de Oportunidade e Financeiro

Índice

  1. O que é o Booking de Vendas?
  2. Habilitando a Função
  3. Preenchendo o Booking de Vendas
  4. Artigos Relacionados

O que é o Booking de Vendas?

O Booking de Vendas é um complemento que disponibilizamos para auxiliar a comunicação do vendedor com o setor financeiro de sua empresa. Seu preenchimento ocorre assim que o fluxo de vendas da Oportunidade se dá por concluído (Ganho).

Habilitando a Função

Caminho: Cadastros > Ofertas > Selecione Oferta > Editar > Etapa 5 – Booking de vendas

Para iniciar sua utilização é necessário que a função de Booking de Vendas esteja habilitada na configuração das ofertas (Etapa 5 – Booking de Vendas):

O Administrador (ou perfil com permissão) pode Incluir quais documentos devem ser exigidos no momento do preenchimento do Booking de vendas, basta clicar no botão +TIPO DE DOCUMENTO e incluir sua descrição (Ex. Aceite de proposta, contrato ou informação para faturamento).

Preenchendo o Booking de Vendas

Caminho: Oportunidades > Selecione Oportunidade > Novo Atendimento

Após finalizar o ciclo de vendas, chega o tão esperado momento de definir a Oportunidade Ganha!

Assim que Ganha a oportunidade, o responsável pela etapa de fechamento será direcionado para a tela de conferência. Verificada as informações, basta avançar ou cancelar para retornar para a oportunidade.

Ao avançar, será possível adicionar documentos, obrigatórios ou não (conforme configuração da oferta) para realizar o fechamento da negociação.

Em seguida o usuário será direcionado para o preenchimento dos dados financeiros relativos à venda, com os valores a serem aplicados, formas de pagamentos para itens com e/ou sem recorrência, data prevista de faturamento, data início para o faturamento, condição de pagamento e dia base para os demais pagamentos, como demonstrado no GIF abaixo:

O valor apresentado para recorrência será aquele definido na oferta ou editado na oportunidade para cobrança mensal e não o valor total da recorrência.

Para o preenchimento dos campos de e-mail é possível preencher o e-mail para envio no formato XML (NFe) ou o formato para cobranças e NF padrão.

Na etapa seguinte o usuário poderá complementar os dados do contato responsável pelo fechamento, e deverá atribuir o papel dele no projeto.

Por fim, será possível indicar o motivo que levou o seu cliente a fechar com você, havendo um campo observação para o preenchimento caso necessário.

Artigos Relacionados

Como funciona a estrutura de uma entrega

Itens obrigatórios para finalizar uma oportunidade

Como adicionar Motivos para Descarte, Ganho, Reabertura ou Perda?

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve