15/03/2023
1 min de leituraComo adicionar Motivos para Descarte, Ganho, Reabertura ou Perda?
Caminho: Menu > Cadastros > Motivos > + Novo Motivo
Introdução
Os Motivos são cadastrados e utilizados para justificar uma ação de “perda” registrada no EleveCRM, como por exemplo:
- Em casos de Descarte de uma oportunidade: Quando a oportunidade é perdida antes de terem a chance de colocar uma proposta;
- Em casos de Perda: Quando uma proposta é colocada, mas o negócio não é fechado.
Cadastrar um novo Motivo
Você precisa ter acesso para cadastrar um novo motivo, verifique com o administrador da conta caso não tenha. Se tiver, basta ir em Cadastros localizado no Menu, clicar em Motivos e em seguida no ‘’+’’.
Será aberto uma janela solicitando criar uma Descrição, além do Tipo de Motivo que deverá ser Ganho, Reabertura ou Perda. Informe também para quais Ofertas ele será aplicado:
- Sim: Será válido para todas as ofertas.
- Não: Defina quais ofertas utilizarão esse motivo – Para realizar a definição você deve selecionar a oferta na lista à esquerda clicando sobre o nome das ofertas designadas.
Preenchendo todos os campos, basta clicar em Salvar. Esse cadastro será utilizado quando uma venda é má sucedida, fazendo com que possamos, após um determinado período, analisar os principais motivos de insucessos, e criar estratégias de novas abordagens para que essas objeções sejam superadas! ?