20/03/2023
2 min de leituraO que significam os indicadores do relatório de uma campanha marketing?
Caminho: Menu > Marketing > Campanha > Selecionar Item > Ações: Relatório
Toda vez que é enviado alguma campanha pelo EleveCRM, o sistema nos traz o Relatório da Campanha, que são indicadores que indicam o desempenho da mesma. Confira abaixo o que cada um significa:
- Entregue: O e-mail foi entregue ao destinatário.
- Não aberto: Destinatários que não abriram o e-mail ainda.
- Aberto: Destinatários que já abriram o e-mail.
- Clicado: Caso você possua um link no corpo do e-mail, toda vez que o destinatário clicar nesse link será contabilizado.
- Rejeitado: Um problema temporário impediu a entrega de um e-mail para seu destinatário. Algumas das causas mais comuns incluem: A caixa de e-mail do destinatário está cheia; O servidor de e-mail do destinatário falhou ou está fora do ar; A mensagem do e-mail é muito grande.
- Descartado: Um problema permanente que impede a entrega de um e-mail para seu destinatário. Algumas das causas comuns incluem: Endereços de e-mail inválidos; Domínio do destinatário não existe; O servidor de e-mail do destinatário bloqueou a entrega.
- Inscrição Cancelada: O destinatário decidiu não receber mais suas campanhas. Esse Lead é automaticamente inativado e retirado da audiência.
- Reporte de Spam: O servidor de e-mail ou o destinatário acredita que sua campanha é um SPAM. Tome cuidado com essa estatística, pois ela pode afetar sua entregabilidade no futuro!
Artigos Relacionados
Como exigir aprovação para envio de campanha?
Overview
Conteúdos Relacionados
6 Razões para segmentar suas audiências no e-mail marketing com o EleveCRM
Acessar post
3 min de leitura
6 Razões para segmentar suas audiências no e-mail marketing com o EleveCRM
3 min de leituraConheça as atualizações lançadas no 1° Release Julho ’24
Acessar post
4 min de leitura
Novidade no EleveCRM: Gestão de Agendas em Oportunidades
Acessar post
1 min de leitura
10 dicas para converter leads de eventos em novos clientes
Acessar post
3 min de leitura