09/04/2018
4 min de leituraFBDE/Nexion aprimora a gestão do relacionamento em mercados de vendas complexas com o Eleve
A velocidade com que se faz negócios atualmente é enorme, contudo a qualidade na relação entre as partes, em especial em vendas ditas complexas, depende de um processo muito bem delineado e claro, para que a empresa possa ter segurança quanto a relação, tanto na observância das estratégias, quanto na condução dos vários ciclos comerciais, da geração do interessado (Lead) até o pós-venda (entrega + sustentação).
Será que os leads gerados são compatíveis com os Suspects Alvo? Será que o atendimento a esses interessados está eficaz? Será que o funil de vendas é aplicado de forma correta? Os materiais necessários para a condução do relacionamento está disponibilizado para atingir públicos específicos? Após a venda realizada, todo o processo de entrega está delineado e conhecido para que haja confiança da parte contratante? Neste texto você vai saber como o Eleve CRM colaborou para a evolução da estratégia comercial e de relacionamento da FBDE/NEXION no mercado.
Como a FBDE / NEXION modificou sua forma de atuação utilizando o ELEVE CRM
Com mais de 40 anos de atuação no mercado brasileiro, a FBDE/NEXION consolidou sua experiência com soluções em marketing empresarial, vendas, gestão empresarial e inteligência competitiva. Com clientes espalhados por todo o Brasil e em diversos segmentos, era grande o volume de trabalho para entregar um serviço de excelência que garantisse resultados satisfatórios, palpáveis e de acordo com as mais específicas necessidades.
Sem a existência de um software de gestão adaptável a estas exigências era praticamente impossível ter um bom relacionamento e resultados diante de uma parcela tão grande de clientes. Foi então que João Bido Filho, diretor da FBDE/NEXION, foi apresentado ao Eleve CRM. O Eleve é um software capaz de integrar todos os processos de vendas, desde a produção de leads e estratégia de alcance, passando pela gestão de oportunidades até a entrega e pós-venda.
“Quase todos os CRMs atuais são muito complexos, dificultando a real utilização deste conceito. O Eleve nos chamou a atenção por ser esta solução, um belo exemplo de gestão de vendas qualificada”, explica João.
Mais do que ter a necessidade de dominar processos unificados, a FBDE/NEXION possui ISO 9001:2015, ou seja, sua metodologia de implantação de projetos junto à base de clientes é certificada. E, neste aspecto, o Eleve CRM foi ao encontro dos interesses da empresa. “Gerenciar todos os fatores essenciais para o correto funil de vendas, deixar padronizados os documentos, formulários e setores da empresa, além de estar em sintonia com nossa certificação. Isso contribui para a fluidez de todo o trabalho”, exemplifica.
Um setor que ganhou muito na implantação do Eleve foi o comercial, que teve sua rotina aprimorada. Deste modo, os relatórios gerenciais foram eliminados, uma vez que as planilhas auxiliares foram substituídas pelo ambiente online.
A integração de todos os sites da empresa ao Eleve CRM também foi importante. Agora, o cliente em prospecção já é direcionado ao setor adequado, reduzindo o tempo de espera e qualificando o atendimento. Com o sistema inovador, prático e de fácil entendimento do Eleve CRM, todas as informações são atualizadas em tempo real.
Sinergia nos negócios foi fator decisivo para a parceria
Não adianta ter um produto incrível e facilitador se a equipe que está vendendo não entender a cultura das empresas e suas especificidades. Além disso, o que foi crucial para a tomada de decisão e aquisição do Eleve CRM pela FBDE/NEXION foi a larga experiência dos profissionais da Face Digital, empresa responsável pela criação e gerenciamento do software inovador. Esta qualidade foi importante, sobretudo na hora de implantar o sistema e migrar todas as informações da plataforma anterior para o Eleve CRM. Este conhecimento prévio das necessidades da empresa facilitou, e muito, a migração de forma rápida e segura.
A maior parte dos softwares de CRM é direcionada para uma base muito ampla de clientes e não é especializada em vendas complexas. Ou seja, negociações demoradas e detalhamento de ações até o fechamento do negócio. Além disso, o Eleve CRM já atua neste campo, sendo outro fator decisivo para a parceria com a FBDE/NEXION. “Podemos dizer que o conhecimento e a simplicidade com que os profissionais do Eleve CRM trataram o projeto, aliado à presteza, eficiência e rapidez na solicitação de alterações viáveis foi essencial para o sucesso da migração”, conta João.
Eleve, muito mais que um CRM
A tecnologia precisa estar a favor da consolidação de negócios, sobretudo criar ferramentas de gestão confiáveis, capazes de encantar clientes, mantendo-os na base, além de reduzir processos burocráticos e demorados. O Eleve CRM cumpre todos os requisitos acima. É um grande parceiro que pode ser direcionado a todos os tipos de empresa. Afinal, suas vantagens são sentidas logo no início das operações.
Confira, abaixo, os diferenciais da ferramenta:
• Visão integrada do pipe comercial;
• Formalização das oportunidades, melhorando o fluxo comercial;
• Gestão eficiente dos leads, os interessados nos produtos e serviços da empresa;
• Integração total com sites e outros sistemas;
• Gestão da entrega de produtos e serviços;
• Mobilidade;
• Rastreabilidade das vendas;
• Acesso online às diversas ferramentas. Por exemplo, metas comerciais, formulários, documentos padronizados e e-mails.