
20/03/2023
2 min de leituraComo criar minha primeira campanha?
Caminho: Menu > Marketing > Campanhas > Selecionar o botão “+”
Índice
- Introdução
- Preenchimento dos campos
- Artigos Relacionados
Introdução
É possível criar campanhas a partir do caminho tradicional, através do Menu > Campanha e clicar em ’’+’’. Outra alternativa é após criada a audiência, clicando em + Criar Campanha, conforme animação abaixo.
Preenchimento dos campos
O preenchimento de alguns campos são necessários, mas nada complicado.
- Inicialmente, em Para (destinatários), ****o usuário precisa selecionar uma Audiência já configurada, ou seja, para quem será enviado a campanha. Clique aqui e saiba o que é e como criar uma audiência.
- No campo De você pode informar seu nome ou da sua empresa e um e-mail profissional ou do setor que responderá, pois ele que receberá as respostas.
- No campo Assunto damos algumas dicas para ter mais sucesso na taxa de abertura. Ah, e um bom copywriting (escrita persuasiva) aumenta sua taxa de abertura, então use e abuse da criatividade para chamar atenção ao seu conteúdo! ✌?
- Em Conteúdo desenvolva o e-mail que será enviado. Pode fazer uso de HTML, templates pré-cadastradas ou até mesmo criar um simples e-mail.
Assim que concluído, clique em Enviar para fazer o disparo imediato ou agendar o envio. Você também pode solicitar a revisão da campanha para algum usuário interno.
⚠️ Para alguns usuários, o envio para revisão será obrigatório, não podendo ser feito o disparo imediato. Isso pode ser definido pelo Administrador da conta em Perfil/Privilégio.
Acompanhe os resultados da campanha e saiba o que significam os indicadores do relatório!
Artigos Relacionados
Como exigir aprovação para envio de campanha?
O que significam os indicadores do relatório de uma campanha marketing?
Conteúdos Relacionados

Novidades no EleveCRM: Roteiro de Vendas


Conheça as atualizações lançadas no 1° Release Dezembro ’24


Novidade no EleveCRM: Gestão de Agendas em Oportunidades


6 Razões para segmentar suas audiências no e-mail marketing com o EleveCRM

6 Razões para segmentar suas audiências no e-mail marketing com o EleveCRM
3 min de leitura
Conheça as atualizações lançadas no 1° Release Julho ’24
