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06/07/2023
2 min de leituraCadastrando uma meta comercial
Introdução
A meta comercial é o objetivo macro do seu time. O gestor poderá cadastrar cenário para representar suas projeções de vendas por vendedor e mensal.
Cadastrando meu primeiro cenário
Normalmente um gestor comercial trabalha com até três cenários para a sua equipe de vendas, sendo elas:
- Otimista
- Realista
- Pessimista
Vamos ensinar em detalhes como cadastrar seu primeiro cenário. Sugerimos que comece pelo realista, pois ele é o mais importante.
Primeiramente clique no ‘’+’’ conforme animação abaixo.
Preenchendo os dados básicos
O foco aqui é descrever sua meta, inserir um valor base, o ano que essa meta se refere e a medição do realizado (valor variável da venda e/ou realizado).
Um ponto importante aqui é que o valor total na meta não necessariamente é o valor aplicado, pois este depende também da importação dos dados e a forma como a planilha de meta é preenchida.
Time EleveCRM
Importação de Dados
A melhor forma de vincular sua meta é utilizando a nossa planilha modelo para importar os dados.
Na planilha modelo separamos a forma de cadastrar a meta da seguinte maneira:
Cada linha se refere a um vendedor e uma oferta específica. No Eleve separamos as metas por oferta, mas caso você queira dar uma meta global para o vendedor, basta preencher uma das linhas apenas e deixar as outras em branco.
No caso acima o objetivo era cadastrar uma meta global para o vendedor, portanto, preenchi apenas o que eu gostaria que ele vendesse no mês a mês e vinculei a uma oferta dentre todas que ele participa.
Preenchida a planilha basta anexar na etapa dois e importar os dados.
Confirmar Dados e Consolidação
Nesse momento o CRM valida os dados importados através das planilhas e gera um resumo, separando entre dados válidos e registros com problema.
Na maioria dos casos em que os registros estão com problemas, se trata de “Nomes de ofertas incorretos” ou “Vendedores que não existem”. Nesses casos basta corrigir com a nomenclatura correta e importar novamente.
Time EleveCRM
Com a confirmação e geração das metas nós temos a visão do valor total da meta e também da meta por produto, que facilitam a nossa gestão principal.
Como consolidação de apoio, o sistema gera também a visão da meta por período e meta por vendedor. É sempre interessante compartilhar com o time e os gestores esses dados.
Agora é só acessar o Painel de Vendas e acompanhar suas metas, boa sorte e bons negócios! ?
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