19/03/2023

2 min de leitura

Como criar um Suspect?

Caminho: Menu > Gestão de Suspects > Todos os Suspects > Selecionar o botão “+”


Índice

  1. Introdução
  2. Como criar um Suspect
  3. Adicionar Contatos
  4. Artigos Relacionados

Introdução

Para realizar o cadastro de um Suspect manualmente no EleveCRM existem alguns campos de preenchimento obrigatório. Confira a seguir o passo a passo de como realizar esse processo! 😃

Como criar um Suspect

Ao fazer login e entrar na página inicial, na opção Gestão de Suspects, clique em Todos os Suspects, e em seguida clique no ’’+’’ na parte superior da tela, conforme animação abaixo.

Ao abrir a página, você deve preencher os dados básicos da empresa e selecionar no canto superior esquerdo se é Pessoa Jurídica ou Pessoa Física. No caso de Pessoa Jurídica, o campo obrigatório é o Nome Fantasia; já se for Pessoa Física, o campo obrigatório é o Nome.

💡 Em Pessoa Jurídica, ao preencher o CNPJ da empresa e clicar em Buscar Dados CNPJ o sistema puxará automaticamente alguns dados pela RFB, facilitando assim o cadastro de alguns campos. Obs. Caso a empresa não esteja cadastrada na base de dados é possível realizar o cadastro manualmente preenchendo os campos obrigatórios indicados por asterisco (*).

Os campos obrigatórios serão indicados por asterisco (*). Os demais campos poderão ser completados posteriormente, mas lembre-se: quanto mais dados forem cadastrados, melhor! 😊

Após o preenchimento dos dados, clique em Salvar e Avançar para então vincular um Contato já cadastrado ou vincular um novo. Esse processo será o mesmo tanto para PJ (pessoa jurídica) quanto para PF (pessoa física).

Adicionar contatos

O próximo passo é adicionar contatos. Basta digitar o nome da pessoa e clicar em ‘’+ Adicionar‘’.

⚠️ Se o contato já estiver cadastrado a opção de adicionar não aparecerá, basta selecioná-lo e clicar em Finalizar.

Caso seu contato ainda não esteja cadastrado, o seguinte modal surgirá na tela, indicando o preenchimento obrigatório de alguns campos marcados com asterisco (*).

Assim que completar os dados do Contato, basta clicar em Cadastrar e depois em Finalizar no canto inferior direito. Para encontrar o Suspect salvo, basta voltar na página Todos os Suspects! 😄

Artigos Relacionados

Lead, Suspect, Prospect & Cliente – Como é essa jornada no EleveCRM?

Preciso cadastrar o Lead e o Suspect antes de criar uma oportunidade?

Como importar Suspects utilizando o modelo?

Overview

Overview ELEVE CRM

Acesse o material e conheça os detalhes da solução! Acessar Material
Logo Eleve