25/03/2021

2 min de leitura

[Gestão de Oportunidades] – Deu Match?

Olá, no amor ou nos negócios, a relação ativa ou reativa precisa ser sempre qualificada, ou seja, verificar se os atributos do pretendido e aquilo que se oferece estão alinhados com as expectativas. Quando ocorre essa sinergia, quer dizer que “deu Match” e o jogo pode continuar, brincando aqui com as palavras 🙂 .

Muito bem, quando essa relação passa desse primeiro estágio, é preciso encaminhar o interessado (o lead) para uma próxima fase e essa é decisiva para saber se teremos ou não um casamento (venda). As oportunidades são criadas e as etapas precisam ser seguidas para que não tenhamos um “casamento torto” ou um “cancelamento” antes do tempo.

Quando falamos em vendas complexas então, esse caminho precisa ser devidamente formalizado, alinhado, revalidado e melhorado, sempre que possível. Termos visões de como estão os negócios, quem (vendedores) está “amarrado” a quem (oportunidades/prospects) e em que etapa da jornada a relação está, é algo muito importante para não perdermos o time-to-market, e o fluxo de ações precisa ser devidamente registrado.

Da prospecção, passando por avaliar as necessidades do comprador, pela identificação dos atributos de dimensionamento, até a entrega de proposta de maneira efetiva, respondendo a todas as objeções, faz parte do processo e definitivamente é algo que fará com que se venda mais e melhor.

Com o Eleve CRM, após a recepção do Lead (Gestão de Leads) e a devida qualificação, essa relação pode virar uma Oportunidade (Fluxo de Vendas), onde será possível:

  • Gerenciar o pipe comercial por oferta e equipe de vendas;
  • Ter gestão à vista das fases do funil;
  • Acompanhar as vendas realizadas, com fluxo de informação e booking de vendas;
  • Registrar e enviar emails, ligações e preenchimento de formulários;
  • Formatar Documentos de maneira ágil e assertiva (templates de propostas, contratos, emails, etc), com preenchimento automático de dados (Tags/Palavras-Chaves);
  • Guardar todos os documentos recebidos ou enviados ao longo da jornada de vendas;
  • Tratar valores negociados fixos, recorrentes e baseados em success fee;
  • Filtrar para obter diversos tipos de visões;
  • Exportar dados para relatórios customizados;
  • Possibilidade de enviar comunicações de e-mail mkt para os contatos do funil de vendas, registrando o evento nas oportunidades;
  • Definir um fluxo de comunicação interna, com passagem de bastão entre responsáveis diversos (orçamentista, projetista, pré-venda, etc);
  • Acompanhar indicadores de gestão de negociações, previsão de vendas e metas (painel de vendas);
  • Controlar Comissões e Usuários Seguidores;
  • Gerenciar as Contas Comerciais Nomeadas;
  • Criar campanhas comercias, para gerar oportunidades em lote;
  • Acompanhar a entrega;
  • Entre outras.

Que tal elevar a gestão do relacionamento com seus prospects?

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